segunda-feira, 18 de agosto de 2014

OH! REBUCETEIO: UM MISTÉRIO






Volto ao fime, agora para falar especificamente de sua atriz principal. Na época de produção, 1983, devia ter pouco mais de 20 anos, se tivesse. Linda, carismática e corajosa. E tem a falsa ingenuidade da garota suburbana e da atriz iniciante, que é o seu papel no filme. A cena de sexo explícito dela com o fotógrafo tem a simplicidade e o erotismo na medida certa, o que a torna, na minha opinião, uma das mais interessantes do filme. Depois, ela só faz mais uma única cena de sexo, mas convencional, quase sem emoção. O mistério está no texto abaixo, de um site cujo link se encontra no final. O autor tem um nome preferido: Zayandder;  um nome artístico: killercrazy; um nome científico: sed patri; um  nome original: joao; um codinome: joao grandão e um nome genérico: ziliano lima. Então, tá, né? Vamos ao artigo (ah, sim, que me desculpe o nosso amigo de múltiplos antropônimos, mas editei o texto):


A ATRIZ FANTASMA




A atriz de um filme só. Uma mulher sem vestígios. Uns dizem que seu nome é ELISABETH BACELAR, outros dizem que é ELENI BANDETTINI. No cartaz do seu único filme: OH REBUCETEIO, aparece com o nome de eleni bandettini. Se procurar no google ou em qualquer buscador, não vai aparecer nenhuma foto sequer dela, a não ser as do filme.





No "yahoo respostas" alguém fez a pergunta: Alguém sabe quem foi Eleni Bandettini? Duas respostas apenas e nenhum soube nada dela. O IMDb que fornece informações sobre atores apenas informa sobre seu único filme. Dizem que foi publicada uma foto do filme dela em uma edição da playboy, mas ali estava com o nome de ELISABETH BACELAR. Onde estaria hoje essa atriz, provavelmente com uns 45 a 48  anos? E porque nunca mais trabalhou como atriz, e porque ninguém mais publicou nada sobre ela? Será que ela parou de atuar porque se sentiu envergonhada de fazer as cenas de sexo explícito? Será que o namorado ou marido se sentiu chifrado e resolveu dar outra profissão pra ela?




 Muitos que viram o filme OH  REBUCETEIO ficaram curiosos para ver outros filmes com ela, ou ao menos saberem algo sobre a sua vida, mas nenhuma informação disponível além dos dados do filme. Nem o diretor que também atua no filme, disse algo mais sobre ela. Então, onde andará essa mulher? É possível que seu nome verdadeiro não seja nem Eleni Bandettini nem Elisabeth Bacelar.




Existe uma possibilidade dela ter mudado de nome e de país, pois mesmo que tivesse morrido ou perdido a memória, alguém saberia e registraria os detalhes. Onde quer que ela esteja, paz e amor a ela.  Recentemente (o post parece ser de 2010 - nota do blog) recebi um e-mail, com mais algumas informações sobre a Eleni. O e-mail dizia assim: ''Seu nome é ELENI BANDETTINI ela só fez esse filme, foi apenas um impulso ''adolescente'', hj ela é uma senhora casada e tem filhos, não se envolveu em nenhum outro projeto artístico cinematográfico, erótico ou não. Ela quer apenas deixar o passado no passado''. 



P.S.: As fotos da atriz são do filme, justamente as que precedem a cena de sexo com o fotógrafo, as únicas que se encontram. Já as fotos a seguir - extremamente precárias - dão uma ideia do trabalho da moça, no filme, sua beleza e sua entrega:
































































Uma última observação: o Canal Brasil tem, constantemente, reprisado o filme "Oh Rebuceteio", em suas sessões denominadas "Como era gostoso...", às quartas e quintas-feiras, pela madrugada. 







4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Tava vendo Rebuceteio hoje e tava louco pra saber quem é essa mina!

Anônimo disse...

Ela continua gata, já chegou nos 50 e hj trabalha com pintura e design. Vi suas fotos e vou deixá-la como ela deseja, no anonimato.

Dona Girafa disse...

😄

Anônimo disse...

Ninguém nunca me perguntou... Conheço a Eleni, mora em São Paulo atualmente, designer de interiores, trabalha tb com texturização, resolveu não seguir carreira como atriz, as repercussão de seu único trabalho não foi das melhores numa época ainda muito machista e preconceituosa. Casou e teve filhos, continua linda mesmo com a idade, usa o sobrenome do marido por isso ninguém a encontra... rsrsrsrs Não vou divulgar o sobrenome mas o nome continua o mesmo.. Eleni