segunda-feira, 22 de junho de 2015

AS TELAS QUENTES DO EROTISMO EXPLÍCITO 4 - JOHN CURRIN







John Currin nasceu em Boulder, Colorado, em 1962, e mora hoje em Nova York. Estudou na Carnegie Mellon University, em Pittsburgh , onde obteve um BFA, em 1984 e, em 1986, um MFA da Universidade de Yale.






É mais conhecido por pinturas figurativas satíricas que lidam com temas sexuais e sociais provocativos. Seu trabalho mostra uma ampla gama de influências, incluindo fontes tão diversas como o Renascimento, revistas de cultura popular e modelos da moda contemporânea .






Muitas vezes distorce ou exagera as formas eróticas do corpo feminino, salientando que os seus personagens são reflexos de si mesmo e não inspirados por pessoas reais, usando revistas como Cosmopolitan e edições antigas da Playboy para a inspiração de suas pinturas.








No fim dos 1990, sua capacidade técnica de pintar temas de kitsch levou-o ao sucesso de crítica e financeiro, alcançando suas pinturas, até 2003, preços que chegavam a seis cifras. Mais recentemente, tem realizado uma série de pinturas descaradamente pornográficas, entre o grotesco e o belo.












Nenhum comentário: