segunda-feira, 25 de maio de 2015

UMA FOTÓGRAFA NUA PELAS RUAS DE NOVA IORQUE





Erika Simone, profissão: fotógrafa.

Como diz em seu blog, trabalha para editorias de jornais e revistas de todo o mundo. Seu território está demarcado pelas cidades de Los Angeles e Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Paris, na França.




O que a faz aparecer aqui, nesta LUA QUEBRADA, é seu atual projeto, em Nova Iorque. E esse projeto implica algo que temos defendido: a nudez como forma de arte, de saúde, de vida. E, no caso específico, de protesto contra a ditadura da moda, do consumo exagerado do corpo da mulher pela indústria fashion. Por isso, em vez de buscar a matéria em várias publicações por aí, preferimos dar a palavra à editoria do site OS NATURISTAS, com fotos recolhidas do site da própria fotógrafa (endereços no final).


ESSA MULHER EXPLORA A CIDADE DE NOVA YORK
COMPLETAMENTE NUA
PARA PROVAR QUE A MODA É BULLSHIT




Erica Simone, uma fotógrafa francesa que vive em Nova York há 12 anos, espera arrecadar US $ 10.000 para publicar um livro de fotos onde ela anda pela cidade de Nova York  literalmente nua.




As fotos são tiradas em todos os lugares: no metrô, nas bodegas, em uma biblioteca, em um avião. E, ao que parece, ela não está tendo qualquer problema legal com as imagens. Ela explica o raciocínio por trás de suas fotos em cada local:



"…Enquanto eu vejo uma sociedade absorvida pelo consumo, se preocupando mais em vender e comprar do que com as pessoas sem-teto, comecei a refletir: o que seria do mundo se todos pudessem se sentir nus? , e se nós não tivéssemos roupas para vivermos? Ou se pudéssemos não mostrar o nosso status social? E se tudo o que tivéssemos fossem apenas nossos corpos para expressar nossas personalidades?



… A partir daí, o meu projeto fotográfico nasceu. Com um tripé e minha câmera, eu levei para as movimentadas ruas da cidade de Nova York  um sabor de nudez. Não estou tentando chocar ninguém. É apenas arte."




E também protesto, poderíamos acrescentar. Em  sua página de angariação de fundos, ela garante que quem comprar o livro vai desfrutar de bons momentos!

















Fontes:
Os naturistas

Erika Simone:




Nenhum comentário: