segunda-feira, 18 de maio de 2015

AS TELAS QUENTES DO EROTISMO EXPLÍCITO 2 - CECILY BROWN







Cecily Brown é uma pintora britânica, nascida em 1969. Seu estilo tem a influência de vários pintores, de Francisco de Goya, Willem de Kooning, Francis Bacon e Joan Mitchell, e de velhos mestres como Rubens e Poussin, porém com um ponto de vista extremamente feminino.






Filha da romancista Shena Mackay e do crítico de arte David Sylvester, diplomou-se em arte e design pela Escola de Arte de Epsom, Surrey, Inglaterra (1985-1987), teve aulas de desenho e gravura no Colégio Morley, Londres (1987-1989), licenciou-se em belas artes pela Slade School of Art, em Londres (1989-1993 ).






Mudou-se para Nova Iorque, em 1995 e, desde 2011, vem trabalhando num estúdio de um antigo escritório perto de Union Square . Ela é casada com o crítico de arquitetura Nicolai Ouroussoff, com quem tem uma filha, Ella.






As pinturas de Cecily Brown combinam figuração e abstração, expandindo a tradição do expressionismo abstrato, tendo a sexualidade e o erotismo como temas importantes de seu trabalho, em cores ricas e quentes, num processo que ela define como "orgânico".







2 comentários:

xerxes bear disse...

adorei o blog erotismo do caralho do que fala esse livro atraçao tesão e sacnagem ? tem como postar alguns terchos dele aqui?
tem um amigo meu que come a vizinha mulher do sargento quando ele viaja uma putaria do caralho

eduardo disse...

adoro erotismo e arte um verdadeiro extase queria posts de estatuas masculinas nuas acho um tesão
ei blogger tu tem face ou skipe?