segunda-feira, 27 de outubro de 2014

NUDEZ TORNA-SE LEGAL EM MUNIQUE








Mais uma dos alemães: depois do bordel de preço único em que se pode servir à vontade, agora o nudismo chega às praças de uma de suas principais cidades. Leia a reportagem abaixo, publicada no site indicado ao final, devidamente editada:






A cidade de Munique deu entusiasmada aprovação a que pessoas nuas passeiem livremente e tomem banho de sol em espaços públicos. Isso não quer dizer que qualquer pessoa possa livrar-se de suas roupas em qualquer lugar. A cidade designou seis "zonas oficiais de nudismo" ("Naked Urban Zones") em parques que oferecem privacidade, situados a poucos minutos do centro da cidade. Ou seja, são locais que oferecem um certo grau de isolamento, mas não são lugares escondidos e distantes. Um desses pontos fica a apenas 10 minutos da praça principal de Munique, num eixo de grande movimentação turística.






Isso só foi possível porque a legislação de controle  do nudismo expirou na Baviera, estado cuja capital é Munique. Então, os vereadores da cidade tiveram de decidir o quanto podiam permitir de nudez pública. Os alemães têm a reputação de serem tanto "nudistas obsessivos", quanto de procurarem obsessivamente "bronzeamento"." Muitas praias de nudismo em toda a Europa são frequentados principalmente por alemães, e também saunas e banhos turcos. "Os alemães são muitas vezes considerados mais em harmonia com a natureza do que nós, pudicos britânicos", comentou uma fonte inglesa.






Ao permitir o nudismo nestes seis lugares, Munique, em muitos aspectos, só está  reconhecendo uma prática de muitos anos. Na verdade, a Alemanha tem permitido praias de nudismo desde 1920 e, em Munique, o Englischer Garten tem sido um lugar onde as pessoas se despem desde 1960: a área chamada Schonfeldweise foi sempre  uma visita obrigatória para os turistas nudistas. Também há vários pontos ao longo de algumas das ilhas do Rio Isar que atravessa a cidade são refúgios públicos de nudismo.






Em Munique, é tradição que seus cidadãos procurem sempre os parques, nos horários de folga do trabalho e nos finais de semana, como forma de recuperar as energias e eliminar o estresse da vida agitada. Assim, aliar a prática de tomar sol em parques à prática de nudismo pode acabar se tornando uma fuga perfeita para o horário de almoço, para muitas pessoas.





Fonte:

Nenhum comentário: