segunda-feira, 22 de setembro de 2014

HAESINDANG PARQUE







Era uma vez... Assim começam nossas histórias, nossas lendas. Não sei como começam as lendas coreanas. Mas, li a respeito de uma delas e compartilho-a com todos.




Um pescador deixou sua noiva no alto de um rochedo e lançou-se ao mar, para buscar o melhor peixe. Veio uma grande onda e levou a mulher, ainda virgem, para o fundo do oceano.





A partir de então, os peixes foram desaparecendo. E os pescadores não sabiam o que fazer, para encher de novo suas redes.



            

Enquanto isso, o noivo, triste e solitário, masturbava-se no alto do penedo onde sumira sua amada. E ocorreu o milagre: sua semente voltou a atrair os peixes.



Então, os pescadores chegaram à conclusão de que a melhor maneira de acalmar o espírito da mulher morta - responsável pelo sumiço dos peixes - seria espalhar estátuas gigantes de pênis ao longo da costa. E assim surgiu a ideia do Parque de Haesindang.





Ou Parque dos Pênis, como ficou internacionalmente conhecido. Localizado em uma pequena aldeia no sul da província de Gangwon, chamada Sinnam , cerca de 20 quilômetros ao sul de Samcheok, na província de Gangwon. Coreia do Sul.





Um lugar muito bonito, à beira mar, com caminhos sinuosos e pequenos santuários... com inúmeras imagens gigantes de pênis. De todos os formatos e de todas as cores. Um festival para os turistas, que ali acorrem, atraídos, claro, pela beleza do lugar...





Famílias inteiras se divertem com os pênis. Com ou sem constrangimentos, já que as gargalhadas de crianças e jovens são inevitáveis, durante as fotos para o Facebook. Um passeio recomendável, se um dia, você, amigo leitor da Lua Quebrada, visitar a Coreia do Sul.





Só um senão, na visita ao Parque dos Pênis: como não tem restaurante ou lanchonete, os guias turísticos recomendam que o visitante leve sua comida, se pretender passar, por exemplo, uma longa tarde em companhia dessas agradáveis e belas esculturas.



(Fotos da internet, sem indicação de autoria)







Nenhum comentário: