segunda-feira, 18 de agosto de 2014

OH! REBUCETEIO: UM MISTÉRIO






Volto ao fime, agora para falar especificamente de sua atriz principal. Na época de produção, 1983, devia ter pouco mais de 20 anos, se tivesse. Linda, carismática e corajosa. E tem a falsa ingenuidade da garota suburbana e da atriz iniciante, que é o seu papel no filme. A cena de sexo explícito dela com o fotógrafo tem a simplicidade e o erotismo na medida certa, o que a torna, na minha opinião, uma das mais interessantes do filme. Depois, ela só faz mais uma única cena de sexo, mas convencional, quase sem emoção. O mistério está no texto abaixo, de um site cujo link se encontra no final. O autor tem um nome preferido: Zayandder;  um nome artístico: killercrazy; um nome científico: sed patri; um  nome original: joao; um codinome: joao grandão e um nome genérico: ziliano lima. Então, tá, né? Vamos ao artigo (ah, sim, que me desculpe o nosso amigo de múltiplos antropônimos, mas editei o texto):


A ATRIZ FANTASMA




A atriz de um filme só. Uma mulher sem vestígios. Uns dizem que seu nome é ELISABETH BACELAR, outros dizem que é ELENI BANDETTINI. No cartaz do seu único filme: OH REBUCETEIO, aparece com o nome de eleni bandettini. Se procurar no google ou em qualquer buscador, não vai aparecer nenhuma foto sequer dela, a não ser as do filme.





No "yahoo respostas" alguém fez a pergunta: Alguém sabe quem foi Eleni Bandettini? Duas respostas apenas e nenhum soube nada dela. O IMDb que fornece informações sobre atores apenas informa sobre seu único filme. Dizem que foi publicada uma foto do filme dela em uma edição da playboy, mas ali estava com o nome de ELISABETH BACELAR. Onde estaria hoje essa atriz, provavelmente com uns 45 a 48  anos? E porque nunca mais trabalhou como atriz, e porque ninguém mais publicou nada sobre ela? Será que ela parou de atuar porque se sentiu envergonhada de fazer as cenas de sexo explícito? Será que o namorado ou marido se sentiu chifrado e resolveu dar outra profissão pra ela?




 Muitos que viram o filme OH  REBUCETEIO ficaram curiosos para ver outros filmes com ela, ou ao menos saberem algo sobre a sua vida, mas nenhuma informação disponível além dos dados do filme. Nem o diretor que também atua no filme, disse algo mais sobre ela. Então, onde andará essa mulher? É possível que seu nome verdadeiro não seja nem Eleni Bandettini nem Elisabeth Bacelar.




Existe uma possibilidade dela ter mudado de nome e de país, pois mesmo que tivesse morrido ou perdido a memória, alguém saberia e registraria os detalhes. Onde quer que ela esteja, paz e amor a ela.  Recentemente (o post parece ser de 2010 - nota do blog) recebi um e-mail, com mais algumas informações sobre a Eleni. O e-mail dizia assim: ''Seu nome é ELENI BANDETTINI ela só fez esse filme, foi apenas um impulso ''adolescente'', hj ela é uma senhora casada e tem filhos, não se envolveu em nenhum outro projeto artístico cinematográfico, erótico ou não. Ela quer apenas deixar o passado no passado''. 



P.S.: As fotos da atriz são do filme, justamente as que precedem a cena de sexo com o fotógrafo, as únicas que se encontram. Já as fotos a seguir - extremamente precárias - dão uma ideia do trabalho da moça, no filme, sua beleza e sua entrega:
































































Uma última observação: o Canal Brasil tem, constantemente, reprisado o filme "Oh Rebuceteio", em suas sessões denominadas "Como era gostoso...", às quartas e quintas-feiras, pela madrugada. 







2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Tava vendo Rebuceteio hoje e tava louco pra saber quem é essa mina!

Anônimo disse...

Ela continua gata, já chegou nos 50 e hj trabalha com pintura e design. Vi suas fotos e vou deixá-la como ela deseja, no anonimato.