segunda-feira, 15 de julho de 2013

PARAFILIAS E FETICHISMOS: AGORAFILIA



A agorafilia consiste num desejo incontrolável de praticar sexo em lugares abertos ou ao ar livre.

Não é um nome muito popular. Por isso, quase não há referências mais concretas na internet. Mas, quando procurei por “sexo ao ar livre”, obtive bem mais informações interessantes.


Por exemplo: Amsterdã acaba de legalizar a prática de sexo num dos seus parques mais famosos, desde que feito à noite e longe do parquinho das crianças. E tem mais: as pessoas devem recolher o “lixo”, depois. Quanto zelo, não?


Mas a maioria das pessoas confunde a agorafilia com o voyeurismo ou com exibicionismo sexual. Fazer sexo ao ar livre não quer dizer deixar-se observar ou observar a outros fazendo o mesmo. É só o prazer de trepar em ambientes amplos, como num parque ou numa montanha, numa praia deserta, sentindo o calor do sol ou o vento.


Há, no entanto, algumas regrinhas básicas: não se despir totalmente, estudar rotas de fuga e ficar atento, para não ser surpreendido por outras pessoas ou por um policial mal humorado, que pode dar processo por atentado ao pudor.


Enfim, é uma parafilia meio boba, acho. Mas há muita gente que sente prazer nisso, e pode ser que seus praticantes tenham razão. Pois, nada melhor para apimentar um relacionamento meio morno do que sair do convencional. Uma moita ou o alto de uma pedra ou um carro estacionado numa estrada meio deserta podem, sim, fazer “milagres” na libido.





(Fotos da internet, sem indicação de autoria)





Nenhum comentário: