segunda-feira, 25 de março de 2013

IREZUMI







Se você gosta de tatuagens e acha que elas são ou podem ser até mesmo sensuais, será que já ouviu esta palavra - IREZUMI?







Há vários estilos de irezumi, mas destacam-se:






1. o estilo KAME (tartaruga) que são tatuatens que cobrem todo o tórax, do pescoço para baixo, até as nádegas ou mais, como um casco de tartaruga;






2. o estilo KATATE-BORI (desenho único do braço), em que tatuagens cobrem apenas um braço e um ombro.






Qualquer que seja o estilo, a irezumi planejamento e tatuador experiente.






Planejamento: é preciso escolher o tema, que será desenvolvido exclusivamente para a pessoa a ser tatuada. O processo de execução pode levar meses ou até anos, dependendo da complexidade, o que pode custar bastante caro.






Tatuador: precisa ter técnica apurada na arte da tatuagem e conhecer o significado da temática, para desenvolvê-la e desenhá-la a contento, no corpo da pessoa, porque uma irezumi, depois de concluída, é uma obra de arte, que pode ter a ver com vida da pessoa ou, simplesmente, encanta pela beleza das cores e dos motivos.






Enfim, fico pensando: o sexo com uma pessoa que tem uma grande e bela irezumi pode dar ao prazer um aspecto inteiramente novo, ao acrescentar a contemplação de uma obra de arte, enquanto se transa.






(Ilustrações da internet, sem indicação de autoria).


Nenhum comentário: