segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CAMILA SINTRA, MAIS UMA VEZ




Já falei dela, aqui, nesta Lua. Aliás, nem falei, porque nada havia encontrado sobre ela. Continuo nada encontrando. E continuo gostando de seus poemas. Por isso, mais um deles, com ilustração de Agostino Carracci (Bolonha, 16 de Agosto de 1557 — Parma, 22 de Março de 1602):





               Geometria dos corpos 





           
   
               




















A menor distância
               entre dois pontos
               está na conjunção
               de nossos corpos
               que se atraem na razão inversa
               da razão e do verso.

               Beija meus senos

               percorre minha hipotenusa
               para te perderes no triângulo
               molhado sob minhas bermudas
               e descobrir minhas incógnitas
               me rasgando com teu cateto.

               Encaixa teu cilindro

               em meu cone que te precisa
               e acha, usa e abusa,
               descobre o meu ponto G...

               Encontra a quadratura do círculo

               na curva de meus quadris.










Nenhum comentário: