segunda-feira, 9 de abril de 2012

ABALO SÍSMICO 6: SÔNIA BRAGA





Um religioso iraniano, Hojatoleslam Sedighi, disse que “Muitas mulheres que não se vestem de forma modesta levam os homens jovens ao mau caminho, corrompem a sua castidade e espalham o adultério pela sociedade. Isso, consequentemente, faz aumentar o número de terremotos”.





SÔNIA BRAGA






Sônia Maria Campos Braga nasceu em Maringá/PR, em 8 de junho de 1950.


Iniciou a carreira de atriz aos 18 anos, na peça teatral HAIR.

Viveu grandes persoangens no cinema, em filmes como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Eu Te Amo e A Dama do Lotação. Na televisão, um de seus primeiros trabalhos foi na versão brasileira do programa educativo infantil Vila Sésamo (Sesame Street), em que interpretava a professora Ana Maria, mas seus maiores sucessos foram as telenovelas Gabriela e Dancin' Days.







Gabriela cravo e canela. A personagem de Jorge Amado ganhou vida nas telas da Globo em 1975, com toda a malícia ingênua e brejeira de Sônia. Quando subiu no telhado, para buscar uma pipa, o Brasil se descobriu moreno e sacana, muito sacana.








Em 1985, foi para os Estados Unidos da América, onde atuou em filmes e programas de televisão, tendo participado da famosa série Sex and the City.


Após vinte anos vivendo no exterior, em 2006, Sônia regressou ao Brasil para participar de uma telenovela inteira, Páginas da Vida, de Manoel Carlos, onde interpretou uma escultora.






Caetano Veloso compôs duas canções inspiradas em Sônia Braga, que são Tigresa, sucesso na voz de Gal Costa, e Trem das Cores.


Posou para a revista Playboy em setembro de 1984 e julho de 1986.






Quantos graus na escala Richter você dá a SÔNIA BRAGA?



3 comentários:

Jean E. Costa da Silva disse...

10!!! Sônia Braga é luxúria sensata e insensata paixão!


Visite meu blog, me inspirei nela e em namoradas para fazer um de meus poemas.

http://arte-loucura.blogspot.com.br/2012/04/o-diabo-cruel.html

Anônimo disse...

A famosa Atriz de TV e Cinema, a belíssima e sensual Sónia Braga-uma morenaça de fechar o trânsito, deixa-me com um gozo sexual sem limites... Ela nua encarna muitas mulheres que eu amaria, se pudesse, de fato! Beleza é passageira; então, tiremos o máximo proveito disso. Prazer é viver bem. Obrigado.

ADEMAR AMANCIO disse...

Estrelíssima.