sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NUDEZ: "GENTE COMUM" VESTIDA E PELADA - 2


GENTE COMUM

- ANTES E DEPOIS -





O fetiche da nudez – diante de tanta gente que fica pelada na internet – é ver gente comum totalmente nua. Sem pose erótica. Foto, assim, como direi, mais ou menos natural. Porque, totalmente natural niguém fica,quando pelado. O peso da chamada “civilização”, que nos obriga a andar vestidos. O clima, também, às vezes, claro.


Mas, não é só ver gente comum pelada. O fetiche está no “antes” (com roupa) e no “depois” (sem roupa). De preferência, na mesma pose.


Parece que quem começou essa brincadeira foi o Goya, com suas duas majas.







E a brincadeira, entre os pintores, não pegou. Não consegui localizar nenhum outro que tenha feito o mesmo com suas modelos, pintando-as na mesma pose “antes” e “depois”. Mas, a internet está dando um jeito nisso.


Da foto abaixo, de Helmut Newton, já publicamos sua parte “depois”. Comparemos, agora, as modelos nuas e vestidas:







Já a moça abaixo está completamente à vontade nas duas poses:






Não há dúvida de que se deve respeitar quem não está preocupado com os modelos impostos:






Requer-se, muitas vezes, um olhar desafiador:







Às vezes, a timidez desaparece no segundo momento:







Enfim, por serem pessoas “comuns” a se deixarem fotografar na mesma pose – vestidas e despidas – parecem satisfazer aquele velho desejo adolescente de possuir algum tipo de óculos que permitissem ver todas as pessoas que desejássemos completamente nuas. 







O engraçado é que, possivelmente, descobriríamos que não é a nudez que é erótica, como pensávamos. Mas, nossos olhos e, principalmente, nossa imaginação.





(Fotos da internet, sem indicação da autoria)

Nenhum comentário: