terça-feira, 16 de novembro de 2010

BOLINHAS DE BEN-WA: FUNCIONAM? - 2








Bem, a ideia é tentadora: parte do princípio de que “todo músculo pode ser fortalecido por exercícios.”



Então, fortalecer a musculatura do assoalho pélvico (MAP, na sigla dos especialistas) aumenta a força muscular da vagina, sua coordenação motora e sua sensibilidade. Logo, a mulher terá ou sentirá mais prazer no ato sexual.







Há várias formas de fortalecer a MAP, sendo que os mais famosos são o pompoarismo, os exercícios Kegel (falaremos de ambos, em algum outro momento desse blog) e o uso de bolinhas tailandesas, as ben-wa.

Quem leu o texto anterior, em que uma portuguesa descreve sua experiência de tentar usar as bolinhas tailandesas deve ter ficado se perguntando: será que elas realmente funcionam?





Bem, há controvérsias.



As ben-wa surgiram na Índia e são constituídas de duas ou mais esferas (normalmtente com cerca de 5 cm de diâmetro), ligadas uma-a-outra por um cordão flexível.



Primeiro, as recomendações de uso das ben-wa sugerem duas etapas:





1. introdução: a primeira bolinha deve ser introduzida na vagina com um mínimo possível de ajuda dos dedos, ou seja, através da contração da MAP e depois fazer o mesmo com todas as demais;



2. expulsão: realizar uma suave contração abdominal, para empurrar as bolinhas para fora da vagina, uma a uma, em movimentos rítmicos.Dito assim, parece fácil, mas duvido que uma mulher que já não tenha feito de forma bastante sistemática muitos outros exercícios, consiga “aspirar” para dentro de sua vagina, sem ajuda das mãos e dos dedos, tais bolinhas. Haja vista a dificuldade da portuguesinha da crônica anterior: por mais esforços que fizesse, as tais bolinhas não seguiram o caminho que deviam e só conseguiram alojar-se com a ajuda dos dedos.



Bem, há vários sites na internet sobre como usar essas bolinhas. Um dos que consultei, e recomendo, por ser bastante detalhista é este: 




Mas, a pergunta que não quer calar é: elas funcionam? Ou seja, ajudam realmente a fortalecer a musculatura do assoalho pélvico e, assim, contribuir para um melhor desempenho sexual?










Na verdade, não se sabe com certeza se as tais bolinhas dão realmente uma nova dimensão ao prazer da mulher. Porque, afinal, se você pensar que umas simples bolinhas colocadas na vagina, por sucção ou pelos dedos, podem fazer a diferença, também os homens vão começar a acreditar no aumento de seus pênis através de vários aparelhos como extensores e outras bobagens.

No entanto, exercícios de pompoarismo, com ou sem bolinhas, orientados por especialistas – médicos, sexólogos etc. – que têm por finalidade impedir que os músculos vaginais se enfraqueçam, podem, sim, contribuir para o desempenho sexual da mulher. Mas isto, repito, com orientação e depois de muito, mas muito exercício mesmo, que nada do que é bom cai assim do céu como uma graça dos deuses.



Quer gozar melhor? Esforce-se. Parece ser esta a lei da natureza. Ou seja, como tudo na vida, aprende-se a fazer fazendo e aperfeiçoa-se, fazendo mais.







(Fotos da internet, sem indicação de autoria)

2 comentários:

Alex Silva disse...

Me contentaria apenas depois de isso tudo ter essas em minha boca!!!...

Alex Silva disse...

Me contentaria apenas depois de isso tudo ter essas em minha boca!!!...