sexta-feira, 23 de julho de 2010

PARAFILIAS E FETICHISMOS: FIO TERRA




FIO-TERRA






Quando se fala em “fio-terra”, as pessoas (os homens, principalmente) encaram o assunto como tabu (“que é isso, cara! sou macho!”) ou com deboche (“coisa de gay”).


(Foto da internet s/indicação de autoria)

No entanto, há muitos homens que gostam, sim, da estimulação anal. Porque é disso que estamos falando: do prazer que certos homens têm, quando o/a parceiro/a introduz um ou mais dedos em seu ânus, durante o ato sexual.





(Foto da internet, sem indicação de autoria)




O corpo humano tem muitas zonas erógenas. E o ânus, naturalmente, é uma delas. Tanto para a mulher quanto para o homem. De acordo com especialistas, a região anal, quando tocada, traz grande carga de prazer para muitas pessoas. A parte externa do ânus humano concentra várias terminações nervosas: as carícias feitas ali podem provocar muitas sensações. A parte interna do ânus também produz essas sensações, principalmente porque, nos homens, ali é possível estimular a base interna do pênis, o duto ejaculatório e a próstata.



(A. não identificado)


Pode ser fonte de prazer, para muitos, essa estimulação. No entanto, deve ser praticada por casais que tenham plena confiança um no outro e com todo o cuidado, para não ser desconfortável: unhas aparadas ou, de preferência, com o uso de camisinha ou luvas; lubrificação, quando necessário e, principalmente, higiene. Cumpre notar que muitas mulheres, ao estimularem a região anal de seu parceiro ou, mesmo, praticar o fio-terra, sentem muito prazer com isso. Não à toa que muitas apreciam a bunda masculina tanto quanto os homens têm atração pelas bundas femininas.



Gostar de fio-terra não define o homem como gay. Ser homossexual é sentir atração por pessoa de mesmo sexo. Se o homem gosta que sua parceira estimule sua região anal, mas não sente atração por outros homens, isso não é homossexualidade, apenas um prazer alternativo, uma idiossincrasia sexual, que nada tem de doentio ou de tabu, mesmo que a maioria dos homens não gostem de falar desse assunto.


Enfim, se você é homem e gosta de um “fio-terra”, e isso é compartilhado com sua parceira, nem é preciso ficar falando disso por aí, para obter prazer, muito prazer, sem nenhum preconceito ou preocupação de que tal prática possa torná-lo homossexual.





(Foto da internet s/indicação de autoria)



Nenhum comentário: