domingo, 16 de agosto de 2009

MANUAL DE BOAS MANEIRAS... - NO MUSEU




Au musée


- Ne grimpez pas sur les socles des statues antiques pour vous servir de leurs organes virils. Il ne faut pas toucher aux objets exposés : ni avec la main, ni avec le cul.



- Ne crayonnez pas de boucles noires sur le pubis des Venus nues. Si l’artiste représente la déesse sans poils, c’est que Vénus se rasait la motte.



Ne demandez pas au gardien de salle pourquoi l’Hermaphrodite a des couilles et des tétons. Cette question n’est pas de sa compétence.








No museu

- Não trepe no pedestal das estátuas antigas para fazer uso de seus órgãos viris. Não é permitido tocar nos objetos expostos: nem com a mão, nem com o cu.



- Não desenhe pelos nos púbis das Vênus nuas. Se o artista representa a deusa sem pentelhos, é porque Vênus raspava o seu montículo.



- Não pergunte ao guarda da sala por que Hermafrodita tem colhões e tetas. Essa questão não é da competência dele.








Um comentário:

Escrevendo na Pele disse...

Ahhhh, que pena... mas tenho um vício que não consigo me livrar: "Não posso ver nada duro, teso ou ereto" que esfrego o cu. É um hábito - diria eu mesma. Estátuas então... me atraem profundamente, e é por isso que não frequento museus. É tudo tão duro lá dentro.

E quanto a lisinha da Vênus, fique descansado. Jamais e em tempo algum rabiscaria tal grandiosidade. Eu apenas passo a língua naquele monte gordinho e liso.

Às vezes sinto raiva de você, sabe? Mania de achar que eu perguntaria tal coisa ao guardinha. Ora, ora e ora! Eu simplesmente mostraria à ele gravuras e identificaria cada parte do corpo da estátua, porra!!!!